Dicas SQL Server

Descobrir privilégios em objetos no banco de dados

Saiba como descobrir privilégios em objetos um usuário tem no banco de dados.

Saiba como descobrir privilégios em objetos um usuário tem no banco de dados
Saiba como descobrir privilégios em objetos um usuário tem no banco de dados

Olá pessoal, bom dia tudo bem? Gostaria de compartilhar com vocês mais um post sobre os privilégios que um determinado usuário tem em objetos no banco de dados.
Recentemente fiz uma atividade em que era necessário a verificação de quais privilégios alguns usuários tinham no banco de dados.

Se tinha privilégios e quais tinham e em quais objetos. Olhando algumas dmvs é possível encontrar na view database_permissions muitas informações a respeito. Utilizei a procedure sp_MSforeachdb para executar em cada banco de dados, facilitando assim as informações que o cliente precisava.
O resultado fica da seguinte forma:

Privilégios em objetos SQL Server
Privilégios em objetos SQL Server

Abaixo vou deixar a vocês o código utilizado. Esperem que seja útil a vocês. Um grande abraço!

 

Se você está com problemas de performance e procura uma consultoria para resolver a perfomance no seu banco de dados, acesse: Consultoria DBA SQL Server

 

Descobrir privilégios em objetos no banco de dados
The following two tabs change content below.

Wesley Mota

DBA SQL Server
Profissional graduado em Banco de Dados e Sistemas de Informação com mais de 7 anos de experiência em empresas de software. Certificado MCSA Microsoft SQL Server possui intensa vivência em administração de banco de dados, Tunning, Performance SQL Server, levantamento de melhorias e monitoramento de banco de dados e servidores SQL Server. Consultoria SQL Server em diversos clientes no Brasil e ao redor do mundo. Escritor no blog dbasqlserverbr.com.br/blog. Onde compartilha conhecimento, experiências e dicas de performance para DBAs SQL Server. Conhecimentos em Oracle e ambientes de alta disponibilidade. Desenvolvimento de softwares web e mobile.Gerenciamento de equipe e projetos.

Latest posts by Wesley Mota (see all)